Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2017
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Ensino Superior: Candidatou-se na 2.ª fase? Já pode consultar resultados

Foram colocados 9.831 estudantes nesta fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior.

Ensino Superior: Candidatou-se na 2.ª fase? Já pode consultar resultados
Notícias ao Minuto

00:01 - 28/09/17 por Melissa Lopes

País Ministério

Os resultados da segunda fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior público já foram disponibilizados pela Direção-Geral do Ensino Superior. Para saber se ficou colocado/a e em que estabelecimento de ensino ficou, consulte os resultados aqui.

Nesta segunda fase de concurso, foram colocados 9.831 estudantes em complemento com as colocações já divulgados para a 1ª fase, representando um aumento de 2.6% face à mesma fase do concurso nacional de acesso do ano anterior, informa o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em comunicado.

Assim, e no conjunto da primeira e segunda fases já ingressaram no Ensino Superior público, através do concurso nacional de acesso, 47173 novos estudantes (+2,9% que em 2016, incluindo estudantes matriculados na 1.ª fase e colocados na 2.ª fase).

Na primeira fase do concurso nacional de acesso já tinham sido colocados 44.9231 estudantes dos quais se matricularam 39.662 (88,3%), mantendo o padrão de anos anteriores, nota a tutela.

Segundo o Ministério, a colocação de estudantes nesta segunda fase confirma as estimativas de ingresso no ensino superior público, que apontam para cerca de 47.000 novos estudantes a ingressar por via do concurso nacional de acesso e para cerca de 73 mil novos estudantes quando consideradas todas as vias de ingresso.

Os dados desta fase do concurso revelam ainda que 40% dos estudantes foram colocados na sua primeira opção e que 4.674 estudantes foram colocados no Ensino Politécnico público e 5.157 no Ensino Universitário, representando um acréscimo de, respetivamente, 2% e 3% face a igual fase do ano anterior.

Não obstante, quase 40 cursos superiores permanecem sem qualquer aluno colocado, depois de concluída a 2.ª fase do concurso nacional de acesso, predominando nesta lista cursos das áreas de engenharia nos politécnicos, segundo dados oficiais divulgados.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório