Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Enfermeiros: Ordem quer resolver protesto e lamenta falta de diálogo

A Ordem dos Enfermeiros afirma estar disponível para ajudar a encontrar uma solução que resolva os problemas dos enfermeiros especialistas em protesto, lamentando que o ministro da Saúde tenha deixado de dialogar com a Ordem.

Enfermeiros: Ordem quer resolver protesto e lamenta falta de diálogo
Notícias ao Minuto

17:44 - 27/09/17 por Lusa

País Carreira

"A Ordem está disponível 24 horas por dia, está disponível para ajudar a encontrar uma solução. Neste momento, o ministro da Saúde não fala connosco, não responde a ofícios nem a contactos telefónicos", afirmou a bastonária Ana Rita Cavaco.

A representante dos enfermeiros considera que a situação nos serviços está a fazer "com que a saúde fique ingovernável", não apenas pelo protesto dos profissionais, mas também por "todo o desinvestimento dos últimos anos que ainda não foi corrigido".

Sobre a proposta da Ordem dos Médicos para realizar um congresso nacional para a saúde, Ana Rita Cavaco diz acolher bem a ideia e mostra-se disponível para encontrar consensos e soluções para a área.

O protesto dos enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia, que deixaram de cumprir funções especializadas pelas quais ainda não são pagos, decorre há cerca de um mês.

Este protesto tinha já ocorrido em julho e foi suspenso para negociações com o Governo, mas entretanto os profissionais decidiram retomar por considerarem que houve ausência de propostas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório