Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Salvador Sobral está em boas mãos"

Um cirurgião português falou sobre o caso de Salvador Sobral ao jornal El Mundo.

"Salvador Sobral está em boas mãos"
Notícias ao Minuto

10:38 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Cirurgias plásticas

Salvador Sobral continua internado no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, à espera de um transplante de coração. Numa situação grave mas, alegadamente, estável, o vencedor do Festival da Eurovisão está entregue a alguns dos melhores profissionais de saúde portugueses.

De acordo com declarações de um cardiologista português ao jornal espanhol El Mundo, o hospital onde Salvador está internado é “o centro de referência para este tipo de perfil”.

“Dos hospitais portugueses, o Hospital Santa Cruz, em termos públicos, e o Hospital da Luz, no privado, são os que contam com melhores cirurgiões e infraestruturas de última geração necessárias para levar a cabo uma operação sofisticada como um transplante de coração”, explicou o médico luso.

“Se Sobral está lá, está em boas mãos”, assegura, acrescentando que o cantor português “está dependente da lista de pacientes à espera de uma doação de órgãos”. “É estar, literalmente, à espera que alguém morra e depender do número de pacientes que estão à sua frente na lista”, frisou o médico.

Recorde-se que Salvador Sobral foi o primeiro português a vencer a Eurovisão, com a canção ‘Amar pelos dois’, escrita pela sua irmã Luísa Sobral. Considerado um herói improvável, o jovem percorreu o país a mostrar a sua música, mas acabou por recentemente anunciar a suspensão da carreira por questões de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório