Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Suspensas buscas para encontrar homem desaparecido no Alqueva

As autoridades suspenderam hoje as buscas para encontrar o segundo dos dois homens desaparecidos no domingo na albufeira da barragem do Alqueva, depois de ter sido localizado esta manhã um cadáver, disse fonte da Proteção Civil.

Suspensas buscas para encontrar homem desaparecido no Alqueva
Notícias ao Minuto

21:21 - 25/09/17 por Lusa

País Albufeira

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que as buscas para encontrar o homem que está ainda desaparecido foram suspensas hoje às 19:40 e vão ser retomadas na terça-feira às 08:00.

A GNR, segundo fonte daquela força de segurança, suspendeu também as buscas cerca das 19:15, sendo retomadas na terça-feira ao início da manhã.

Segundo fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), os dois homens estavam à pesca quando foram dados como desaparecidos.

O cadáver de um dos dois homens desaparecidos foi hoje encontrado pelas autoridades, disse à Lusa fonte do CDOS de Évora, acrescentando que o corpo "foi encontrado dentro de água", às 09:56, numa zona perto do Monte do Espinhaço.

Segundo a GNR, o homem, de 43 anos, residia em Azaruja, concelho de Évora, tendo o cadáver sido transportado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Évora.

O outro homem que está ainda desaparecido, de 50 anos, é também residente em Azaruja.

As buscas na barragem prosseguiram hoje, para procurar localizar o segundo homem desaparecido e contaram com 38 operacionais, apoiados por 16 viaturas e por cinco barcos, de diversas corporações de bombeiros, da Força Especial de Bombeiros e da GNR.

No local estivaram também elementos da delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa para prestar apoio psicológico.

"Os trabalhos estão, agora, concentrados nesta zona da albufeira onde o primeiro corpo apareceu", referiu o CDOS.

De acordo com a GNR, o alerta para esta ocorrência, na freguesia de Campo e Campinho, foi dado no domingo, cerca das 16:30, por um homem que estava também à pesca naquela zona, perto de São Marcos do Campo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, com outra embarcação, e que deixou de ver os dois homens.

A mesma fonte da GNR adiantou que a embarcação onde seguiam os dois homens dados como desaparecidos foi encontrada junto à margem da albufeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório