Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndio ativo em Bragança, em conclusão em Vila Real. Vento vai diminuir

Há um incêndio de dimensão considerável ativo, este domingo, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança. Proteção Civil refere que temperaturas vão manter-se mas intensidade do vento vai diminuir.

Incêndio ativo em Bragança, em conclusão em Vila Real. Vento vai diminuir
Notícias ao Minuto

16:30 - 24/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

País ANPC

Arde em duas frentes, um incêndio em Macedo de Cavaleiros (nas localidades de Castelãos e Vilar do Monte), distrito de Bragança. O fogo teve início às 12h29 deste domingo e, de acordo com declarações da Proteção Civil ao Notícias ao Minuto, os “trabalhos de combate decorrem favoravelmente”.

Não há pontos críticos ao nível de perigo para populações, uma vez que arde em zona de mato. No local estão 102 operacionais apoiados por 30 veículos e quatro meios aéreos.

Na tarde de sábado iniciou-se um incêndio em Vila Real, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, que tinha uma frente ativa devido a um reacendimento e que ardia com alguma intensidade, mas que, nesta altura, já está em resolução. Esteve perto da aldeia de Alfarela de Jales mas não houve necessidade de evacuação. Estão no local 110 operacionais apoiados por 26 veículos e quatro meios aéreos.

O incêndio que mobilizou cerca de 400 operacionais este sábado em Mação foi dominado na madrugada de domingo. De acordo com fonte da Proteção Civil, o perímetro ficou controlado, estando neste momento a ser feitos trabalhos de consolidação e rescaldo. No local, permanecem 337 operacionais apoiados por 101 veículos.

A Proteção Civil esclarece, ainda, que as temperaturas vão-se manter entre hoje e amanhã, segunda-feira, mas que a intensidade do vento irá registar uma diminuição, com aumento da humidade à noite.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório