Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Miradouro na Ponte 25 de Abril abre hoje. Curioso para o visitar?

Veja, abaixo, algumas fotografias da experiência.

Notícias ao Minuto

07:15 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril abre hoje, Dia Mundial do Turismo, ao público.

O miradouro, situado a 80 metros de altura, junto ao tabuleiro por onde circulam os carros na Ponte, permite uma vista privilegiada sobre Lisboa, em particular sobre a zona de Belém, Almada e Rio Tejo.

Vários espaços que até agora eram inacessíveis ao público passam a ser visitáveis “através de uma experiência sensorial vivida no interior deste pilar fulcral da ponte”, lê-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A ideia partiu da Infraestruturas de Portugal (IP), no âmbito dos 50 anos da Ponte 25 de Abril, comemorados no ano passado.

Na visita, irá passar por paredes de vidro, por uma sala com espelhos que dá a ilusão de profundidade do pilar e por um passadiço com vista para a zona ribeirinha. Além disso, poderá ver uma uma maquete original da infraestrutura da ponte, isto antes de chegar à Sala dos Trabalhadores, onde são projetados, a 360º, quatro pequenos filmes.

Quando descer, tem ainda ao seu dispor um simulador que permite acompanhar, através de realidade virtual, a equipa de manutenção da ponte.

Os bilhetes para estudantes, seniores ou por pessoa em grupos de 10 ou mais visitantes variam entre os quatro e os seis euros. As crianças até aos cinco não pagam.

O centro está aberto das 10h00 às 20h00 nos meses de maio a setembro e entre as 10h00 e as 18h00 de outubro a abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório