Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Solidariedade 'ofereceu' mil equipamentos de proteção aos bombeiros

No passado foram entregues viaturas de combate a incêndios florestais e desde 2014 que o grupo Os Mosqueteiros tem conseguido oferecer, incluindo os angariados na campanha deste ano, 2.255 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. 

Solidariedade 'ofereceu' mil equipamentos de proteção aos bombeiros
Notícias ao Minuto

20:28 - 21/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Notícias

Os incêndios que assolaram o país neste verão, que hoje termina, voltarem a pôr a nu as dificuldades pelas quais os bombeiros que combatem as chamas passam.

Assim, o grupo empresarial Os Mosqueteiros decidiu, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, colocar à venda um livro cujas receitas seriam direcionadas para os soldados da paz.

Em agosto, o grupo que detém as marcas Intermarché, Bricomarché e Roady entregou 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais a várias corporações de bombeiros de norte a sul do país.

Agora, os restantes 500 equipamentos, que foram adquiridos com o “valor angariado através do livro ‘Bombeiros dos Pés à Cabeça’, acabam de ser entregues aos bombeiros”.

Notícias ao MinutoReceitas do livro ajudaram a comprar os equipamentos para oferecer aos bombeiros© D.R.

De acordo com um comunicado enviado às redações, o livro é fruto de uma parceria entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Grupo Os Mosqueteiros e tem estado à venda nas 313 lojas do grupo há cerca de um mês.

“O projeto teve como objetivo sensibilizar e envolver os mais novos na preservação da floresta, prevenção dos incêndios e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais”, lê-se no comunicado.

Na mesma nota, o administrador do grupo empresarial, João Magalhães, sublinha que os “bombeiros são um pilar fundamental no apoio às comunidades onde estamos inseridos e podermos retribuir a estes heróis o que fazem por nós é algo que nos enche de orgulho”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório