Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndios 'protagonistas’ de mais de um quinto da informação televisiva

Um relatório divulgado pela Marktest releva que os canais de TV nacionais dedicaram mais de 241 horas de transmissão à vaga de incêndios que assolou o país.

Incêndios 'protagonistas’ de mais de um quinto da informação televisiva
Notícias ao Minuto

08:48 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Relatório

Os meses de verão foram particularmente devastadores para o território nacional. Entre 15 de junho e 15 de setembro, a vaga de incêndios que vitimou dezenas de pessoas foi um dos temas “mais marcantes dos noticiários dos canais de TV nacionais”, revela um estudo da Marktest.

Durante esses três meses, de acordo com o relatório apresentado, um total de 5.349 matérias de mais de 241 horas de duração tiveram como tema central a vaga de incêndios que assolou o país.

A antena da SIC Notícias assumiu a liderança deste relatório com 18,3% do conteúdo noticioso dedicado aos incêndios. Logo a seguir destacaram-se a CMTV (18,8%) e a TVI 24 (18,3%).

Em termos de duração das peças divulgadas em formato televisivo, as notícias sobre esta temática representaram 22,1% da oferta noticiosa regular. A CMTV dedicou 30,2% do tempo informativo regular da estação aos incêndios e a TVI 24 surge logo a seguir, com 25,3% de tempo de antena noticioso direcionado para à questão. 

Conclui-se, por isso, que os incêndios motivaram “mais de um quinto da informação televisiva”nacional, pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório