Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Militante da JS insulta idosa. "Envergonha o próprio e toda a estrutura"

A situação terá acontecido no fim de semana passado, quando a juventude partidária socialista percorria as ruas num autocarro panorâmico.

Notícias ao Minuto

08:37 - 19/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Penafiel

A JSD e a JP de Penafiel, juventudes partidárias dos dois partidos que concorrem coligados à Câmara Municipal de Penafiel, fizeram uso da rede social Facebook, para divulgar um vídeo onde é possível ver, o que descrevem ser um militante da Juventude Socialista (JS), a dirigir palavras impróprias a uma idosa durante uma ação de campanha.

No vídeo em questão, transmitido inicialmente em direto na página da JS no Facebook e entretanto retirado, é possível observar três jovens no cimo de um autocarro, ao que um deles, ao passar por uma senhora à beira da estrada, que abanava o que parecia ser uma bandeira da coligação ‘Penafiel Quer’, a começa a insultar.

A situação motivou um comunicado da parte das juventudes partidárias a recriminarem a ação, descrita como uma “atitude repugnante praticada contra uma indefesa idosa”. “Quando responsáveis políticos aceitam pacificamente que a campanha eleitoral sirva para atacar, insultar e até desejar a morte de cidadãos que possam não partilhar da mesma visão política, estamos perante um autêntico crime e atentado aos valores democráticos”, sublinharam.

Também através de uma publicação no Facebook, a Juventude Socialista reagiu, garantindo que a atitude em questão “envergonha o próprio e toda a estrutura de juventude” e que “a Juventude Socialista não se revê” numa “atitude imprópria e irrefletida”.

Deixando por fim “um pedido de desculpas (...) à visada por aquelas infelizes palavras, como também a toda a comunidade penafidelense”. No mesmo comunicado deixam, no entanto, o reparo a “quem, atrás do anonimato, tenta tirar um ganho político de um erro de um jovem penafidelense”.

A situação ocorreu no fim de semana passado, quando a JS percorria as ruas de Penafiel num autocarro panorâmico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório