Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2017
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 17º

Edição

Marcelo enviou mensagem de solidariedade à rainha Isabel II

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem à rainha do Reino Unido, Isabel II, a condenar o ataque no metro de Londres e a manifestar-lhe solidariedade, em nome dos portugueses.

Marcelo enviou mensagem de solidariedade à rainha Isabel II
Notícias ao Minuto

21:03 - 15/09/17 por Lusa

País Ataque

Na mensagem dirigida a Isabel II, divulgada no portal da Presidência da República, o chefe de Estado afirma ter recebido "com consternação" a notícia do "ataque terrorista que teve hoje lugar na estação de Parsons Green" que causou, pelo menos, 29 feridos.

"Quero expressar a Vossa Majestade, em meu nome e em nome do povo português, o meu repúdio por este atentado, que condeno nos termos mais veementes, bem como a minha firme convicção na força e na determinação do povo britânico em fazer face a este ataque aos valores que nos unem", acrescenta.

Marcelo Rebelo de Sousa transmite a Isabel II a sua "profunda solidariedade, em particular para com todos aqueles que foram afetados por este atentado", a quem deseja "rápida recuperação".

O ataque de hoje no metro de Londres, que está a ser tratado pelas autoridades como "ato terrorista", ainda não foi reivindicado e continuam as buscas para encontrar os seus autores.

De acordo com o serviço britânico de saúde, na sequência da explosão, 21 pessoas estão a receber tratamento e oito já tiveram alta. Segundo a polícia, a maior parte dos ferimentos são queimaduras e não há registo de feridos graves.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório