Meteorologia

  • 20 JULHO 2018
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 25º

Edição

Não são 12 mas 72 gramas de hidratos. Lay's retira pacotes do mercado

ASAE obriga Lay’s a retirar embalagens do mercado devido a erro tipográfico. Em causa está a quantidade de hidratos de carbono.

Não são 12 mas 72 gramas de hidratos. Lay's retira pacotes do mercado
Notícias ao Minuto

16:36 - 15/09/17 por Goreti Pera

País Batatas fritas

A Lay’s foi obrigada a retirar do mercado pacotes de batatas fritas que contenham um erro na rotulagem. Em causa estão embalagens cujo rótulo indica que a quantidade de hidratos de carbono é de 12 gramas, sendo que a informação correta seria 72 gramas.

A imprecisão foi exposta por um casal, cuja filha tem diabetes tipo 1 e sofreu uma crise de hiperglicemia após consumir as batatas fritas em causa. Ao Diário de Notícias, o pai, Luís Aguiar-Conraria, revelou ter exposto a situação à Lay’s em agosto e lamenta que não tenham sido tomadas medidas.

Tendo conhecimento do caso, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica notificou a marca, obrigando à retirada do mercado das embalagens de ‘Lay’s no forno originais’ que tenham o que os responsáveis assumem como um “erro tipográfico”.

“A ASAE está a realizar todas as diligências consideradas necessárias, designadamente através da notificação ao operador económico de retirada do produto do mercado não conforme do circuito comercial para eventual reposição da legalidade, bem como de ações de fiscalização para verificação da eventual existência de produto nas vários tipos de estabelecimento”, informou a entidade fiscalizadora em resposta ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.