Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Chegaram os portugueses afetados pelo furacão Irma nas Caraíbas

Os 71 portugueses que foram repatriados das ilhas de Saint-Barthélemy e de Saint-Martin acabaram de aterrar no aeroporto militar de Figo Maduro. O avião C-130 da força aérea portuguesa saiu ontem de Guadalupe.

Chegaram os portugueses afetados pelo furacão Irma nas Caraíbas
Notícias ao Minuto

20:08 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Repatriamento

O voo militar que partiu ontem da ilha de Guadalupe aterrou no aeroporto militar de Figo Maduro quando passavam poucos minutos das 20h.

À chegada, os portugueses repatriados das ilhas de Saint-Barthélemy e Saint-Martin encontraram o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, que, em declarações aos jornalistas, referiu que “o objetivo central desta missão de repatriamento foi cumprido, já que todas as pessoas que quiseram voltar a Portugal embarcaram, à exceção de uma mulher grávida. Dado o estado avançado da gestação, a senhora voltará num voo comercial com o marido". 

“Tudo está bem quando acaba bem”, afirmou Augusto Santos Silva, assegurando que as operações decorreram com normalidade porque foram acompanhadas pelo diretor-geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela.

Recorde-se que o voo a bordo do avião C-130 teve a duração de 22h. A viagem incluiu uma escala em Belém, no Brasil, durante a madrugada, e outra na ilha do Sal, em Cabo Verde, onde os tripulantes chegaram ao início da tarde de hoje, prosseguindo depois em direção a Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório