Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Vigarista, oportunista e génio malvado".' Lembra-se de H. H. Holmes?

A série 'O Estripador' estreia já no domingo, pelas 22h45, no canal História.

"Vigarista, oportunista e génio malvado".' Lembra-se de H. H. Holmes?
Notícias ao Minuto

07:39 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

País 'O Estripador'

Aficionado de uma boa dose de ação e de terror? Então, prepare-se porque é já no dia 17 de setembro que 'O Estripador' chega ao canal História, pelas 22h45. Trata-se de uma série de oito episódios sobre H.H. Holmes, o lendário serial killer da América.

Recorda-se de Herman Mudgett? Era mais conhecido como H. H. Holmes e foi o primeiro serial killer da América. Desconhece-se, ao certo, quantos homicídios lhe são atribuídos, mas as autoridades acreditam que foi responsável por matar aproximadamente 200 pessoas no final do século XIX.

“Vigarista, oportunista e génio malvado" assim é conhecido H. H. Holmes e "a grande conquista das suas ações sombrias foi a construção de um edifício mais tarde apelidado de Murder Castle (hotel que serviu de inspiração a Alfred Hitchcock para o seu filme Psycho)”, pode ler-se em comunicado enviado à nossa redação.

Trata-se, com efeito, de um hotel no Sul de Chicago que ele próprio projetou para ser uma ‘fábrica da morte’ – tinha uma câmara de gás, um quarto de dissecação, portas armadilhadas e uma fornalha na cave para destruir qualquer rasto do seu trabalho sinistro.

Ao mesmo tempo, do outro lado do Atlântico, um assassino aterrorizava as ruas de Londres. Como a sua identidade era desconhecida foi apelidado como ‘Jack, o Estripador’.

Da autoria do tataraneto de Holmes, Jeff Mudgett, esta série pretende provar a seguinte teoria: que H. H. Holmes e 'Jack, o Estripador', na verdade, eram a mesma pessoa.

Jeff Mudgett herdou dois diários de Holmes nos quais se baseou e, desde então, vive obstinado em saber mais, pesquisando pistas e factos históricos que sustentem a sua teoria. Entretanto, “Mudgett formou equipa com a ex-criminologista da CIA, Amaryllis Fox, iniciando uma nova investigação, utilizando a ciência e a metodologia do século XXI para revelar os segredos de um dos maiores casos arquivados de sempre”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório