Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Homem de 55 anos morre vítima de acidente de trabalho em Serpa

Um homem de 55 anos morreu hoje vítima de acidente de trabalho, após ter sido atingido por um tapete rolante, em instalações da Cooperativa Agrícola de Serpa, distrito de Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Homem de 55 anos morre vítima de acidente de trabalho em Serpa
Notícias ao Minuto

14:22 - 14/09/17 por Lusa

País Bombeiros

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Serpa, José Cataluna, o alerta para o acidente foi dado às 08:05 e o homem ainda foi transportado, ferido em estado grave, para o hospital da cidade, onde acabou por morrer.

O acidente ocorreu quando o homem, trabalhador de uma empresa de transportes de Serpa, estava a manusear um tapete rolante para carregar um camião de sementes, nos antigos silos da EPAC, que, atualmente, pertencem à Cooperativa Agrícola de Serpa, contou.

Durante o manuseamento, deslocou-se dos carris um dos suportes do tapete rolante, que acabou por cair em cima do homem, atingindo-o na cabeça e nos membros superiores, explicou José Cataluna.

As operações de socorro envolveram viaturas e operacionais dos bombeiros de Serpa e da GNR e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura.

Contactado pela Lusa, o diretor da Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Carlos Graça, confirmou tratar-se de um acidente de trabalho com uma vítima mortal e disse que a instituição abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu.

Por se tratar de um acidente de trabalho, uma equipa de inspetores da ACT deslocou-se ao local para recolher elementos para desenvolver as averiguações necessárias e elaborar o inquérito, explicou Carlos Graça.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório