Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Acusada de discriminar candidatos a emprego devido à idade, TAP nega

A acusação é feita por oito deputados do Partido Socialista. Em outubro do ano passado, os parlamentares haviam já questionado o Governo sobre a política interna de recrutamento da TAP com base na idade, tendo obtido da empresa a promessa de que a mesma iria mudar.

Acusada de discriminar candidatos a emprego devido à idade, TAP nega
Notícias ao Minuto

13:01 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Recrutamento

Um grupo de oito deputados do Partido Socialista acusa a companhia aérea de continuar a discriminar candidatos a empregos em função da idade, alegação prontamente rebatida pela companhia aérea quando confrontada pelo Notícias ao Minuto

"Embora no passado a política de recrutamento da TAP tenha contado com essa vertente como fator de seleção, este procedimento já foi abandonado e hoje o regulamento de seleção de comissários e assistentes de bordo deixou de considerar a idade como elemento relevante no recrutamento", assegura a TAP.

Saliente-se que numa pergunta enviada ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas, que tutela a TAP, os deputados explicam que tiveram acesso a um "regulamento para seleção de comissários e assistentes de bordo", datado de maio deste ano, em que é "claramente indicado que aos candidatos será aplicado um coeficiente variável consoante a idade, tornando-o um fator preferencial de exclusão", tal como noticiou a TSF.

De recordar ainda que em outubro do ano passado os deputados do PS tinham questionado o Governo sobre a política interna de recrutamento da TAP com base na idade, sendo que a empresa, em janeiro deste ano, anunciou que iria acabar com essa política garantindo que tinha "tinha sido sensível às observações que lhe tinham sido colocadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório