Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

MP acusou suspeito de ter raptado menor depois de a seduzir no Facebook

O homem foi também acusado de abuso sexual da menor de 13 anos.

MP acusou suspeito de ter raptado menor depois de a seduzir no Facebook
Notícias ao Minuto

11:18 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Ponte de Lima

O Ministério Público acusou um homem de 24 anos de um crime de rapto agravado e 12 crimes de abuso sexual relacionados com uma menor de 13 anos, de Ponte de Lima.

O crime ocorreu em Março deste ano, como reportou o Notícias ao Minuto. A menor, Mariana Leirinha, esteve desaparecida durante uma semana, depois de ter sido aliciada por Manuel Fernandes, através de um perfil falso de Facebook.

Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República adianta que o Ministério Público de Aveiro acusou ainda o suspeito da prática de “crimes de subtração de menor e detenção de arma proibida”.

A acusação refere que o arguido estabeleceu contactos com a jovem de 13 anos através do Facebook e, usando o “pretexto de que a amava, convenceu-a a deslocar-se da sua residência [Ponte de Lima] para Vagos (distrito de Aveiro), à revelia dos pais” o que esta fez no dia 3 de março, “seguindo as instruções dadas pelo arguido quanto aos meios de transporte a usar".

O Ministério Público explica ainda, na mesma nota, que “em Vagos o arguido conduziu a jovem a uma casa de residência pertença de familiares, onde a teve sob o seu domínio” presa durante sete dias, “à exceção dos breves instantes em que num desses dias lhe permitiu sair” e que durante esse tempo “manteve com a jovem trato sexual”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório