Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Buscas por Maëlys estão a abrandar. Não há sinais da lusodescendente

As autoridades francesas reviram o dispositivo policial das buscas por Maëlys em baixa.

Buscas por Maëlys estão a abrandar. Não há sinais da lusodescendente
Notícias ao Minuto

08:05 - 13/09/17 por Inês André de Figueiredo

País França

As buscas pela lusodescendente  desaparecida desde o dia 27 de agosto, Maëlys de Araújo, irão abrandar, sendo que não há sinais de que a menina possa ser encontrada nos locais onde as autoridades investigam há mais de duas semanas.

Segundo o Le Parisien, uma fonte próxima do processo avançou que as buscas no desfiladeiro Chailles, en Savoie, estão “totalmente concluídas” e apenas se manterá o dispositivo policial nas proximidades do lago Aiguebelette até esta quarta-feira.

Recorde-se que a menina de nove anos não é vista desde o dia 27 de agosto, altura em que estava numa festa de casamento com a família.

A investigação já levou à detenção de um suspeito, que continua a negar qualquer envolvimento no caso. Às autoridades, Nordahl L. falou de uma “experiência traumática” quando se referiu ao facto de estar indiciado como alegado responsável pelo crime em causa.

Questionado em relação a arranhões que tinha no corpo, o suspeito garantiu serem “coisas comuns da vida”, recorrendo a trabalhos no seu jardim como justificação.

Nordahl L. confirmou ainda que a menina e outro rapaz - que veio a constatar-se não exisitir - entraram no seu carro para ver se o cão do suspeito estava no porta-bagagens, como contou o advogado à BMFT, mas continuou a declarar-se inocente no desaparecimento de Maëlys.

Têm sido apontadas múltiplas contradições à sua versão dos factos. Recorde-se que o suspeito se ausentou do casamento à mesma hora em que se deu o desaparecimento, supostamente para mudar de roupa. Os calções sujos de vinho que alegou ter trocado não foram encontrados. Nordahl L. lavou ainda o interior do seu carro, onde foi detetado ADN da menina, com recurso a um produto usado para limpar jantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório