Procurar

Monchique e Marvão em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Monchique (Faro) e Marvão (Portalegre) apresentam hoje um risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Monchique e Marvão em risco máximo de incêndio

© Global Imagens

Lusa
13/09/2017 06:53 ‧ há 8 anos por Lusa

País

IPMA

O Instituto colocou ainda vários concelhos de todos os distritos do continente, com exceção de Viana do Castelo e Évora em risco 'muito elevado' e 'elevado'.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral entre o cabo Raso e o rio Douro até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde.

O Instituto prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral a norte do cabo Raso, pequena subida da temperatura mínima nas regiões Centro e Sul e pequena subida da máxima mais significativa nas regiões do interior.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 22 graus (Viana do Castelo) e os 35 (em Évora). As mínimas vão variar entre os 10 (Bragança) e os 21 graus (em Faro).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10