Meteorologia

  • 23 JULHO 2018
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 18º

Edição

As vinganças que marcaram (e fizeram) a História de Portugal

Em quase nove séculos de história muitas foram as vinganças que moldaram aquilo que é hoje o nosso país. Percorra a galeria e descubra – ou recorde – alguns episódios violentos ou até caricatos que construíram a personalidade de Portugal.

As vinganças que marcaram (e fizeram) a História de Portugal - Descubra e ou recorde alguns episódios violentos ou até caricatos que construíram a personalidade de Portugal

Notícias ao Minuto

08:06 - 17/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

País Compilação

Ao longo da História de Portugal muitas são as histórias pessoais que alteraram o rumo do país. Houve vinganças por amor, sendo o romance de D. Pedro e Inês de Castro o maior exemplo disso mesmo, mas houve também vinganças por razões políticas, económicas e até vinganças por puro ódio e inveja.

Sabia que o Salazarismo podia ter acabado quase antes de começar em força? Ou que a rainha D. Carlota Joaquina tentou a todo o custo e por todos os meios vingar-se do rei, o marido, porque este não lhe dava voz na regência do reino?

São histórias que, independentemente da razão, alteraram o curso da história, pois quebraram alianças ou levaram ao estabelecimento de novas alianças.

Houve até vinganças entre irmãos que arrastaram o país e os portugueses para uma guerra civil sangrenta.

A compilação de alguns destes episódios mais marcantes da História de Portugal foi feita com base no livro ‘Grandes Vinganças da História de Portugal’.

O autor, Ricardo Raimundo, é licenciado em História, mestre em História Moderna e o responsável por outras obras do género, como é exemplo ‘Mortes Insólitas da História de Portugal’, ‘Escândalos da Monarquia Portuguesa’ ou ‘Maus da História de Portugal e Episódios da História de Portugal Que Não Aconteceram Bem Assim’.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.