Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Professores aguardam Costa em Matosinhos para protestar contra colocações

Cerca de 100 professores dos quadros estão hoje concentrados em frente ao centro de congressos de Matosinhos à espera da chegada do primeiro-ministro, António Costa, para protestar contra um concurso que consideram "injusto e ilegal".

Professores aguardam Costa em Matosinhos para protestar contra colocações
Notícias ao Minuto

12:44 - 10/09/17 por Lusa

País Educação

António Costa vai participar, enquanto secretário-geral do PS, numa iniciativa de campanha para as eleições autárquicas da candidata socialista à presidência da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

Segundo Manuela Almeida, professora do movimento de docentes 'Luta de Professores por um Concurso Mais Justo', o desenvolvimento do processo de colocação de professores "é fatídico", porque em democracia a lei permite que se alegue o interesse público e se mantenha "a injustiça e a ilegalidade do concurso de colocação de professores efetivos".

A professora afirmou que o objetivo hoje é conseguir falar com o primeiro-ministro para que seja possível que os professores que ficaram colocados a centenas de quilómetros de distância de casa "sejam recolocados no lugar onde deveriam estar este ano".

O movimento 'Luta de Professores por um Concurso Mais Justo', que congrega, segundo os próprios cerca de 3.000 docentes, e já entregou uma providência cautelar para protestar contra o concurso de mobilidade interna, que colocou docentes a centenas de quilómetros de casa.

Segundo Manuela Almeida, o Governo alegou interesse público para contestar esta providência cautelar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório