Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Turismo: Viagem à Coreia do Sul foi "muito produtiva"

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, qualificou como "muito produtiva" a viagem à Coreia do Sul, no âmbito de uma estratégia de apostar em mercados de turistas que "viajam durante todo o ano".

Turismo: Viagem à Coreia do Sul foi "muito produtiva"
Notícias ao Minuto

12:35 - 08/09/17 por Lusa

País Ana Mendes Godinho

Este tipo de promoção do mercado nacional serve, segundo Ana Mendes Godinho à agência Lusa, para que Portugal não receba apenas turistas durante o verão: "Este ano estamos a crescer durante todo o ano e os crescimentos mais expressivos até são durante a época baixa e é o que queremos, desconcentrar a procura durante o ano, para que a atividade turística seja mais sustentável".

Nesta deslocação "muitíssimo intensa, diversificada e muito produtiva" à Coreia do Sul, a agenda incluiu reuniões com companhias aéreas para "desenvolver mais rotas para Portugal" e com operadores turísticos.

Decorreu ainda 'workshop' sobre turismo religioso, com "âncora especial em Fátima", mas promovendo todo o país, referiu a governante, que destacou ainda a valorização dos sul-coreanos em relação ao património nacional classificado pela UNESCO e às aldeias históricas.

Houve ainda formalização de acordo para intercâmbio de estudantes da área do Turismo e um encontro com produtores de cinema e séries "para os cativar e promover Portugal como um destino bom para fazerem as suas filmagens".

A comitiva nacional encontrou nos sul-coreanos "muita curiosidade sobre Portugal", pelo que a mensagem que tem sido passada é que: "se há 500 anos os portugueses foram o primeiro povo europeu a vir para esta zona, agora Portugal está a ser descoberto pelos mercados dos vários continentes".

"O mercado sul-coreano está a crescer 30% em Portugal, sem que tenha havido no passado um grande esforço promocional do país e, portanto, acreditamos que com estas ações que estamos a desenvolver, o mercado vai claramente descobrir Portugal para que os turistas tenham uma experiência completa na Península Ibérica", afirmou à Lusa.

Para o início do próximo ano são esperadas visitas técnicas de produtores de cinema, companhias aéreas e operadores a Portugal.

A próxima paragem da governante será a China para participar na assembleia geral da Organização Mundial de Turismo, assim como para promover ações com jornalistas, companhias aéreas e operadores turísticos para "lançar uma campanha conjunta com a seleção nacional de futebol".

"A seleção é um extraordinário cartão de visita, hoje [na Coreia do Sul] nas reuniões técnicas que tivemos oferecemos um cachecol assinados pelos jogadores da seleção e só isso abria todas as portas para a vontade de vir rapidamente a Portugal", concluiu à Lusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório