Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Pedro Lomba vai conduzir 'briefings' diários com jornalistas

O secretário de Estado Pedro Lomba (ao centro na fotografia) é o membro do Governo que vai conduzir os anunciados 'briefings' diários com jornalistas, que decorrerão às 12:00, com duração máxima de meia hora, anunciou fonte do gabinete do ministro adjunto.

Pedro Lomba vai conduzir 'briefings' diários com jornalistas

Pedro Lomba é secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, que tomou posse em abril, herdando de Miguel Relvas a coordenação política do Governo PSD/CDS-PP, e decidiu criar uma rotina de encontros com a comunicação social.

Fonte do gabinete do ministro adjunto ressalvou, em declarações à agência Lusa, que "Pedro Lomba não vai ser porta-voz do Governo, mas sim o membro deste gabinete que vai representar o Governo nestes 'briefings'", nos quais "poderão estar presentes, algumas vezes, secretários de Estado ou até ministros de outras pastas".

O gabinete do ministro adjunto prevê que, até às 10:00 de cada dia, os órgãos de comunicação social sejam informados dos temas que o Governo vai levar ao 'briefing' e pretende que, na meia hora seguinte, sensivelmente, estes "enviem as perguntas" que querem ver esclarecidas, para que seja preparado material sobre esses temas.

"Isso não invalida que os jornalistas, depois, coloquem perguntas sobre outros temas", referiu fonte do gabinete de Miguel Poiares Maduro.

As regras de divulgação, por parte dos jornalistas, da informação transmitida pelo Governo nestes encontros serão comunicadas no primeiro 'briefing', que está marcado para segunda-feira, adiantou a mesma fonte do gabinete do ministro Miguel Poiares Maduro.

Estes encontros vão realizar-se na Presidência do Conselho de Ministros, de segunda a sexta-feira, com exceção da quinta-feira, dia da reunião semanal do Conselho de Ministros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório