Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Novo embaixador dos EUA em Portugal apresentou-se em vídeo com humor

No vídeo, George Glass e a mulher, Mary Glass, apresentaram-se aos portugueses e arriscaram mesmo dizer algumas palavras em português.

Novo embaixador dos EUA em Portugal apresentou-se em vídeo com humor
Notícias ao Minuto

17:09 - 04/09/17 por Notícias ao Minuto

País Diplomacia

O novo embaixador dos EUA em Portugal, George Glass, decidiu apresentar-se num vídeo, juntamente com a mulher, Mary Glass.

No vídeo publicado na página oficial da Embaixada dos Estados Unidos em Portugal, no Facebook, o embaixador começa logo por saudar os portugueses com um “Bom dia” e, logo depois desafiado pela mulher, apresenta-se em português como “o novo embaixador dos Estados Unidos”. Voltando à língua nativa, George Glass conta um pouco da história que o levou àquele cargo.

Refere que ele e a mulher saíram agora do Estado norte-americano de Oregon, mas que a paixão por Portugal já é antiga, começou em 2014 quando vieram a Fátima em peregrinação.

"Quando visitámos o vosso país, ficámos impressionados com a recetividade do povo português e vitalidade da sua cultura", indica, enquanto passam várias fotografias do casal em Portugal.

Mary Glass toma de seguida a palavra para contar que ela e o marido apreciam o ar livre, gostam de caminhar e de esquiar. Aproveita ainda para apresentar os três filhos do casal, Gordon, George e AJ, revelando ainda que esperam a primeira neta.

George Glass assegura ainda que “como embaixador” está empenhado em “criar novas oportunidades” para os negócios entre os Estados Unidos e Portugal, bem como em continuar a desenvolver a “relação em defesa e segurança”, entre os dois países.

Por fim, desafiada por George, a mulher do embaixador despede-se em português com um “obrigada e até breve”, elogiada logo de seguida pelo marido que lhe pede que o ensine também. Mary responde: por um “beijo”, palavra que o embaixador desconhece e a mulher atira-lhe um beijo para clarificar, enquanto num toque de humor se pode ouvir uma voz por detrás da câmara a dizer que é altura de cortar o vídeo.

Recorde-se que o antigo embaixador norte-americano do nosso país foi Robert Sherman, que abandonou funções após três anos, a 20 de janeiro deste ano, altura em que o novo presidente dos Estados Unidos tomou posse. Era conhecido por ser um adepto fervoroso da Seleção Nacional Portuguesa. Em conversa com o Notícias ao Minuto, por altura das eleições nos EUA, considerou que a experiência de embaixador estava a ser "compensadora”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório