Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Caso Maëlys: Suspeito detido novamente após aparecimento de novas provas

O indivíduo de 34 anos que foi detido na passada quinta-feira e posteriormente libertado, foi hoje detido novamente, sendo acusado do rapto da menina lusodescendente Maëlys de Araújo.

Caso Maëlys: Suspeito detido novamente após aparecimento de novas provas
Notícias ao Minuto

23:37 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

País França

Um dos homens que foram detidos e libertados na semana passada, com relação ao desaparecimento da menina de origem portuguesa Maëlys Araújo, de 9 anos de idade, foi este domingo detido novamente, desta feita acusado do rapto da lusodescendente, cita o Le Parisien.

O Procurador de Grenoble indicou, através de comunicado enviado à imprensa francesa, que o homem de 34 anos foi detido após novas perícias à sua viatura terem revelado nos elementos de prova que levaram à sua acusação e detenção.

De acordo com a procuradoria-geral francesa, foi encontrada uma pequena amostra de ADN da menina no interior da viatura, que entretanto foi lavada.

O suspeito, que esteve presente no casamento de onde Maëlys desapareceu, foi apresentado ao  juiz de instrução criminal este domingo, tendo voltado a negar estar envolvido no crime. Permanecerá em prisão preventiva.

Este suspeito tinha o nome registado na lista de autores de infrações sexuais ou violentas da Polícia Judiciária, é acusado de rapto e sequestro de uma menor de 15 anos e era conhecido do noivo e do pai da menina. 

Recorde-se que Maëlys de Araújo desapareceu de uma festa de casamento onde estavam mais de 200 pessoas. No domingo, por volta das 3h00 (2h00 em Lisboa), os pais descobriram que Maëlys não estava no salão de festas nem nas proximidades de onde se realizava a festa, em Pont-de-Beauvoisin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório