Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fogo de "grandes dimensões" causa preocupação na Covilhã

Algumas populações estão na linha de incêndio, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, embora não haja neste momento casas em risco.

Fogo de "grandes dimensões" causa preocupação na Covilhã
Notícias ao Minuto

19:09 - 03/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Castelo Branco

Um incêndio de "grandes dimensões" na Covilhã é nesta altura aquele "que causa mais preocupação", confirmou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) ao Notícias ao Minuto. "Há populações que estão na linha de incêndio", acrescentou a mesma fonte, sublinhando, no entanto, que "não há para já casas em risco".

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio teve início esta tarde na localidade da Abuceira, na freguesia de Erada, mas estará a ameaçar outras localidades. O vento que se faz sentir, por exemplo, tem dificultado o combate às chamas.

Algumas publicações de moradores locais exemplificam a dimensão e a proximidade das chamas, sendo referida, por exemplo, a Vila do Paúl.

Neste momento, o contingente no local é composto por 224 operacionais, apoiados por 56 viaturas e 11 meios aéreos, número que deverá subir mas próximas horas, à medida que forem chegando reforços ao local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório