Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Reforçados meios de combate em Penafiel

Os meios de combate ao incêndio em Penafiel, distrito do Porto, foram reforçados, com uma das três frentes já dominada e outra a arder com intensidade, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Reforçados meios de combate em Penafiel
Notícias ao Minuto

19:29 - 02/09/17 por Lusa

País Proteção Civil

De acordo com a mesma fonte, estão neste final de tarde no local 273 operacionais, apoiados por 81 veículos de combate aos incêndios e sete meios aéreos, um deles de coordenação.

Este incêndio, que deflagrou hoje de madrugada na freguesia de Rio Mau, tinha sido dado como dominado às 14:38, mas cerca de uma hora depois, às 15:37, reacendeu, disse a mesma fonte à agência Lusa.

O fogo avança com uma frente ativa "em zona de mato e de povoamento misto", referiu, sublinhando que não há registo de qualquer habitação ou localidade ameaçada.

"Os meios estão envolvidos no combate em três frentes, estando uma delas já dominada e duas ativas, uma delas a arder com intensidade", disse a Proteção Civil.

De acordo com a página da ANPC, o incêndio no concelho de Penafiel mobilizava, às 16:45, 159 operacionais, 46 veículos e três meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório