Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Morreu Joaquim Guerreiro, diretor delegado do Teatro Municipal de Faro

O diretor delegado do Teatro Municipal de Faro, Joaquim Guerreiro, morreu hoje de madrugada aos 50 anos no hospital de Loulé, vítima de cancro, disse à Lusa fonte próxima da família.

Morreu Joaquim Guerreiro, diretor delegado do Teatro Municipal de Faro
Notícias ao Minuto

10:03 - 02/09/17 por Lusa

País Óbito

Em fevereiro passado, o seu nome foi aprovado por unanimidade pelo PSD/Loulé para encabeçar a lista do partido nas próximas eleições autárquicas, mas, em abril, Joaquim Guerreiro acabou por desistir da candidatura, por motivos de saúde, sendo substituído por José Graça.

Joaquim José Ramos Guerreiro acumulou ao longo da vida várias experiências como dirigente associativo e membro de diversos órgãos autárquicos, tendo sido vereador da Câmara Municipal de Loulé, com os pelouros da Cultura, Eventos e Turismo, entre 2009 e 2013.

Antes, tinha desempenhado as funções de chefe do Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara de Loulé e de coordenador, durante oito anos, do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas.

Nos últimos anos, Joaquim Guerreiro foi o responsável pela criação de eventos como o Festival MED, em Loulé, que arrancou em 2004, Noite Branca, na mesma cidade, e mais recentemente pelo Festival F, que está a decorrer em Faro.

Atualmente, era diretor delegado do Teatro Municipal de Faro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório