Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Incêndio deflagra na localidade de Vale do Forno em Odivelas

Autoridades indicam que não há, neste momento, indicações de que existam casas em perigo, mas o incêndio está já às portas de Lisboa, mais concretamente do Lumiar.

Notícias ao Minuto

16:02 - 01/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Fogo

Um incêndio deflagrou esta tarde na localidade Vale do Forno, no concelho de Odivelas, tendo chegado já à freguesia do Lumiar, em Lisboa. 

Algumas imagens recebidas pelo Notícias ao Minuto mostram que o fumo está perto de uma zona de residências mas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), não há para já indicação de que existam casas em perigo.

O alerta foi dado às 14h58 e no local estão 80 operacionais apoiados por 26 veículos, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a RTP3, o fogo que terá começado numa pequena fogueira na freguesia de Vale do Forno (Odivelas) alastrou à freguesia do Lumiar, colocando em risco um depósito de carros da PSP.

Atingido pelo fogo foi já o aterro sanitário de Carnide, adianta a televisão pública, que está muito próximo do cemitério de Carnide.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório