Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Novo ano letivo está a chegar. Quais são as explicações mais procuradas?

Alunos e pais procuram melhores notas, o que leva à aquisição de serviços de explicações escolares.

Novo ano letivo está a chegar. Quais são as explicações mais procuradas?
Notícias ao Minuto

19:23 - 31/08/17 por Inês André de Figueiredo

País Análise

O novo ano letivo está a chegar e os encarregados de educação já se começam a preparar, inclusive na contratação de serviço de explicações, para que as crianças e jovens sejam acompanhados por profissionais nas disciplinas em que têm mais dificuldade e/ou pretendem resultados melhores.

De acordo com o site Fixando, “a matemática destaca-se das restantes disciplinas, com 37% do total da procura na plataforma, seguindo-se a economia (8%), a disciplina de história (6%), inglês (5%) e biologia (4%)”.

Por outro lado, Lisboa, Porto e Braga são os distritos com maior incidência geográfica no que toca aos serviços de explicações, com 38%, 35% e 14%, respetivamente.

“A matemática é historicamente uma das disciplinas que apresentam maiores dificuldades aos estudantes, daí os resultados desta nossa análise. Quer seja para a preparação dos exames ou o apoio contínuo ao longo do ano letivo, verificamos que a matemática é a disciplina mais procurada para os serviços de explicações, tanto por pais como por alunos”, explica David Cordeiro, responsável de Marketing da Fixando.

“Nos 1º, 2º e 3º ciclo, o principal objetivo é a melhoria de notas, havendo também uma maior intenção para a realização de explicações numa base contínua comparativamente ao ensino secundário universitário. No ensino secundário e universitário o principal objetivo prende-se com a preparação para um teste ou exame em particular”, revela a análise divulgada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório