Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Praia de Carcavelos interdita a banhos por precaução

O delegado de Saúde Regional emitiu uma determinação na qual se prevê a interdição da Praia de Carcavelos para prática balnear, na sequência das fortes chuvadas de 28 e 29 de agosto.

Praia de Carcavelos interdita a banhos por precaução
Notícias ao Minuto

12:00 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Lisboa

A Praia de Carcavelos estará, durante o dia de hoje, interdita a banhos. Trata-se, de acordo com o que adiantou ao Notícias Minuto o comandante Fonte Domingues, da Capitania do Porto de Cascais, de uma medida preventiva determinada pelo delegado de Saúde Regional, na sequência das fortes chuvadas de 28 e 29 de agosto.

"As ribeiras que desembocam na Praia de Carcavelos trouxeram alguma sujidade para a zona central do areal. As entidades responsáveis entraram de imediato em ação e, depois de a situação estar regularizada, foi recolhida uma amostra de água para averiguar se a qualidade se mantém adequada à prática balnear", acrescenta o comandante.

Questionado sobre se a situação se verifica também em outras praias da linha Cascais, o responsável indicou que não, estando a interdição circunscrita à de Carcavelos.

Prevê-se que a situação esteja regularizada amanhã, altura em que serão divulgados os resultados da análise à qualidade da água que está a ser feita pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pela Câmara Municipal de Cascais.

O responsável pela Polícia Marítima de Cascais ressalvou ainda à agência Lusa que não se registou qualquer queixa por parte dos banhistas a eventuais efeitos adversos das águas e sublinhou que houve compreensão por parte destes à decisão de interdição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório