Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

'Voar Sem Medo': Se tem receio de andar de avião, esta notícia é para si

O 'Voar Sem Medo' apresenta um plano de intervenção terapêutica para tratamento da fobia de voo.

'Voar Sem Medo': Se tem receio de andar de avião, esta notícia é para si
Notícias ao Minuto

07:40 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

País Viajar

Fica ansioso sempre que tenta viajar? Tem uma viagem agendada para breve e está apreensivo quanto ao voo? Nunca viajou de avião porque tem medo de o fazer? Identifica-se em algum destes cenários? Então, está na altura de conhecer este plano.

No dia 28 de setembro, entre as 18h30 e as 22h30, o TRYP Lisboa Aeroporto Hotel irá acolher mais uma iniciativa da ‘Voar Sem Medo’ - um centro especializado no estudo e no tratamento da fobia de voo que coloca à disposição das pessoas com este medo um plano de intervenção terapêutica. No Porto, o curso está agendado para 30 de setembro, das 15h00 às 19h00, no PARK Hotel Porto Aeroporto.

A abrir o programa, Cristina Albuquerque, psicóloga clínica certificada em Psicologia da aviação, caracterizará a fobia de voo, expondo as causas e os fatores associados. 

Já José Guedes, comandante e Line Check de Airbus A340, e Mário Pacheco, piloto de linha aérea e comandante de Airbus A320, irão abordar conceitos básicos sobre a segurança de voo. 

Para terminar, Catarina Cunha, psicóloga Clínica e psicoterapeuta cognitivo comportamental fará recomendações para diminuir a ansiedade de voo.

Recorde-se que, de acordo com estatísticas recentes da International Air Transport Association (IATA), todos os dias 8,6 milhões de pessoas recorrem ao avião para se deslocarem porque este é o meio de transporte mais rápido e mais seguro.

Em maio e junho, a Voar Sem Medo realizou a 1.ª edição do Check-in Voar Sem Medo em Lisboa e no Porto, e, de acordo com comunicado enviado às redações, o "sucesso foi visível na satisfação dos 70 participantes. Nos questionários de autoavaliação foi possível concluir que: 87% dos participantes ficaram muito satisfeitos com o mini-curso; 92% gostaram muito da intervenção dos nossos oradores; 98% consideraram que os conhecimentos adquiridos na ação são úteis para viajar de avião com menos ansiedade e 98% recomendariam o curso a quem tenha medo de viajar de avião".

As inscrições podem ser feitas aqui

Recomendados para si

;
Campo obrigatório