Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Enfermeiros entregam pré-aviso de greve de cinco dias

A classe de enfermeiros entregou um pré-aviso de greve para os dias entre 11 e 15 de setembro.

Enfermeiros entregam pré-aviso de greve de cinco dias
Notícias ao Minuto

15:29 - 25/08/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Carreira

Os enfermeiros vão entregar, na próxima segunda-feira (dia 28), um pré-aviso de greve para os dias 11 e 15 de setembro e que abrange toda a classe, apesar de o protesto ter partido dos especialistas em saúde materna e obstetrícia, avança a RTP3.

Os enfermeiros pretendem a introdução da categoria de especialista na carreira de enfermagem, com respetivo aumento salarial, bem como a aplicação do regime das 35 horas de trabalho para todos os enfermeiros.

Recorde-se que o presidente do Sindicato dos Enfermeiros (SE), José Azevedo, tinha dito, em declarações à agência Lusa, que "todos os outros enfermeiros especialistas" estavam "com vontade de avançar para protestos idênticos" aos colegas de saúde materna e obstetrícia.

No caso do protesto dos especialistas em saúde materna, podem ficar suspensas ou afetadas consultas de vigilância da gravidez, blocos de partos, internamentos de alto risco, interrupção voluntária da gravidez ou cursos de preparação para a parentalidade.

Os enfermeiros de obstetrícia já tinham realizado em julho o mesmo protesto, interrompendo-o para negociações com o Governo.

[Notícia atualizada às 15h54]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório