Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Estes quatro jovens trocaram férias por workshops de alimentação saudável

Os jovens que frequentam a consulta de obesidade do Hospital de Dia da Diabetes, do Centro Hospital do Médio Tejo, trocaram algum tempo das suas férias de verão para aprenderem mais sobre comida saudável.

Notícias ao Minuto

08:02 - 27/08/17 por Notícias Ao Minuto

País SNS

Quatro jovens, que frequentam a consulta de obesidade do Hospital de Dia da Diabetes do Centro Hospital do Médico Tejo, participaram em vários workshops sobre alimentação, sendo o último dedicado a fazer sobremesas saudáveis, conta um comunicado enviado às redações.

Mousse de chocolate, cheesecake ou crepes, foram algumas das sobremesas que a nutricionista Joana Gonçalves ensinou a Maria, Diogo, Ricardo e Nuno a fazer. “Sobremesas doces mas saudáveis”, assegura.

O projeto, da iniciativa do Serviço Nacional de Saúde, foi desenvolvido para ajudar crianças com excesso de peso e obesidade, durante o período de verão, com o objetivo de educá-las sobre nutrição e escolhas alimentares mais saudáveis.

Os workshops incluem várias receitas de refeições principais ou de pequenos snacks para o dia a dia. A nutricionista conta, ainda, que as aulas contribuiriam para que estes jovens passassem a conhecer melhor as diferentes frutas e vegetais, e aprendessem a “preparar saladas ou mesmo sobremesas com ingredientes mais adequados do ponto vista nutricional”.

No final de cada sessão, os alunos puderam participar numa aula de educação física, para despertar o interesse pela prática de exercício físico regular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório