Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Palácio Baldaya vandalizado a uma semana da reabertura

O espaço com reabertura marcada para o início do mês de setembro, sofre assim um atraso nos trabalhos de recuperação.

Notícias ao Minuto

11:35 - 25/08/17 por Noticias ao Minuto

País Benfica

De acordo com uma denúncia que chegou ao Notícias ao Minuto, o centenário Palácio Baldaya, em Benfica, foi vandalizado durante a noite desta quinta-feira.

Tal como as imagens que nos fizeram chegar documentam, os danos provocados são ainda substanciais.

Depois de longos meses de trabalhos de recuperação, as obras sofrem, assim, um revés. Porém, a data de inauguração do edifício, segundo apurámos, manter-se-á para daqui a uma semana, dia 1 de setembro.

Entretanto, a própria junta de freguesia de Benfica divulgou a situação através da sua página de Facebook, confirmando a manutenção dos planos para a reabertura do espaço.

"Este 'incidente' não nos vai desmotivar. O Palácio Baldaya vai ser devolvido aos moradores e vai abrir nos dias 1, 2 e 3 de setembro, com uma programação variada", pode ler-se.

O Palácio Baldaya, saliente-se, pretende assumir-se como o novo espaço cultural e de inovação de Benfica. Ali irá funcionar uma biblioteca, uma ludoteca, um espaço coworking e a sede do Qualifica, bem como irá acolher diversas atividades culturais e na área da formação, como exposições, workshops, tertúlias, pequenos concertos, entre outros.

A partir do próximo dia 4 de setembro, o palácio e os seus jardins passarão a estar abertos ao público e a funcionar diariamente entre as 9h e as 22h.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório