Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Incêndios de Castelo Branco ainda preocupam. Fogo da Guarda dominado

O briefing diário da Proteção Civil revelou que o incêndio da Guarda que tem assolado a região se encontra dominado.

Incêndios de Castelo Branco ainda preocupam. Fogo da Guarda dominado
Notícias ao Minuto

09:07 - 25/08/17 por Inês André de Figueiredo

País Proteção Civil

Os dois incêndios que estão a causar mais preocupação às autoridades e, consequentemente, aqueles que mobilizam mais meios são os de Oleiros, em Castelo Branco. O incêndio da Guarda foi considerado dominado.

Em Oleiros, o perímetro ardido é considerado “extenso” e já há locais em fase de resolução, apesar de continuar a haver três frentes ativas, “uma virada a leste e duas a sul”.

Para este fogo estão mobilizados “dois canadairs e seis aviões médios”. Já o outro incêndio, em Poleiros, que também faz parte de Oleiros, conta com “quatro helicópteros, designadamente dois kamov e dois da Suíça”.

Patrícia Gastar, adjunta da Proteção Civil, esclareceu no briefing diário que ontem se registaram 134 ocorrências, sendo o Porto o distrito com um maior número, seguido de Viana do Castelo e Viseu. “Todas estas foram resolvidas durante o dia de ontem”, referiu a responsável.

A partir da meia-noite já foram registadas mais 29 ocorrências.

Quanto ao balanço dos feridos desde o incêndio de Abrantes, houve 100 pessoas assistidas, 163 feridos, 153 ligeiros e 10 graves. O número de feridos graves aumentou devido ao acidente com uma corporação de bombeiros de Leiria que ia a caminho de uma ocorrência.

Havia um ferido grave registado ontem, mas um dos outros cinco feridos foi também considerado grave quando chegou ao hospital. Nenhum deles corre perigo de vida.

[Notícia atualizada às 9h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório