Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Inês, a portuguesa que foi fazer exame após casa arder e teve nota máxima

A portuguesa que ficou conhecida por ir fazer exames após a Torre Grenfell arder volta a estar no centro das atenções pelos melhores motivos.

Inês, a portuguesa que foi fazer exame após casa arder e teve nota máxima
Notícias ao Minuto

22:35 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Reino Unido

Inês Alves faz parte do grupo de portugueses que viviam na Torre Grenfell, em Londres, quando se deu o incêndio que praticamente destruiu o prédio. Porém, a jovem de 16 anos resolveu ir realizar o exame nacional no dia a seguir à tragédia e os resultados colocam-na entre os melhores alunos do Reino Unido.

Segundo o Telegraph, a adolescente fez exames a Espanhol, Ciências e Matemática e conseguiu a nota máxima a todas, num sistema de avaliação de 1 a 9 valores. Trata-se de uma qualificação apenas atribuída aos alunos de excelência, em que se incluem apenas 3% dos estudantes do Reino Unido.

A portuguesa revela agora que não estava à espera da atenção que lhe foi dada por ir ao exame depois da tragédia e que os testes acabaram por a distrair do facto de ter perdido tudo.

“Muito contente” com os resultados alcançados, Inês conta que tinha “dormido duas horas, depois de ver a casa a ser destruída pelo fogo”, quando foi fazer o teste.

“De vez em quando isso vinha-me à cabeça, mas tentava distrair-me com as perguntas dos exames”, recorda.

Em relação à tragédia, a portuguesa revelou ao Telegraph que é algo impossível de esquecer e que irá mesmo começar a ser acompanhada psicologicamente. “Tento ser forte à frente das pessoas, mas claro que tenho os meus momentos”, explicou, acrescentando que muitas vezes vê imagens dos momentos que viveu na Torre Grenfell.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório