Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fogo de Oleiros agravou-se nas últimas horas e ameaça várias aldeias

O incêndio que lavra desde quarta-feira no concelho de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, agravou-se nas últimas horas e estende-se por quatro frentes bastante ativas, disse à agência Lusa o presidente do município.

Fogo de Oleiros agravou-se nas últimas horas e ameaça várias aldeias
Notícias ao Minuto

17:35 - 24/08/17 por Lusa

País Incêndios

Segundo Fernando Jorge, o aumento do vento, os reacendimentos e as projeções agravaram a situação durante a tarde, com várias aldeias em risco.

As localidades de Cardosa, Silvosa, Vinha e Sarnadas de São Simão estão ameaçadas pelas chamas, embora ainda não tenha sido dada ordem para retirar os habitantes, referiu o autarca.

O presidente do município de Oleiros disse ainda que a Serra de Muradal está tomada pelas chamas e que uma das frentes de fogo avança em direção ao concelho vizinho do Fundão.

Fernando Jorge não sabe ainda precisar a área ardida até ao momento no concelho, mas salientou que, só na freguesia de Orvalho, arderam 5.000 hectares de floresta.

O autarca adiantou também que o incêndio que deflagrou na quarta-feira em Selada das Pedras, freguesia de Cambas, se juntou a um outro que teve início às 00h53 de hoje em Poeiros, freguesia do Estreito/Vilar Barroco.

Às 17h20, as chamas eram combatidas por 562 operacionais, apoiados por 164 meios terrestres e 13 meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório