Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher ferida gravemente após cair de ponte pedonal em Santarém

Uma mulher, de 38 anos, ficou hoje ferida gravemente na sequência de uma queda da ponte pedonal da estação do Entroncamento, no distrito de Santarém, para as linhas férreas, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Mulher ferida gravemente após cair de ponte pedonal em Santarém
Notícias ao Minuto

17:30 - 23/08/17 por Lusa

País Proteção Civil

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a queda ocorreu cerca das 15:49, tendo a vítima sido transportada para o hospital de Abrantes.

No local estiveram 10 operacionais e quatro viaturas dos bombeiros de Entroncamento e a viatura de Suporte Imediato de Vida da unidade de Torres Novas do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Em junho, o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do distrito de Santarém reuniu mais de 4.000 assinaturas num documento que reclamava a requalificação das estações ferroviárias do Entroncamento e de Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes).

O documento referia a necessidade de melhorar os acessos na zona poente da estação do Entroncamento, plataforma que serve "dezenas de milhares de utentes, também dos concelhos vizinhos", porque "a estrutura aérea implantada não é cómoda, funcional e segura".

Entre as medidas reivindicadas pelos utentes encontram-se a construção de uma passagem subterrânea, serviços de apoio, acesso às plataformas e ligação entre o norte e o sul da cidade, e ainda que a estação seja "mais cuidada", tornando-se numa "verdadeira montra da cidade e da região".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório