Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Bebé quase se afogou em piscina na Póvoa do Lanhoso

A criança de dois anos foi transportada para o Hospital de São João no Porto em estado grave, após paragem cardiorrespiratória.

Bebé quase se afogou em piscina na Póvoa do Lanhoso
Notícias ao Minuto

13:55 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Incidente

Um bebé com cerca de dois anos de idade quase se afogou na manhã desta terça-feira na Póvoa do Lanhoso. Assim que os pais se aperceberam de que a criança tinha caído à piscina socorreram-na e logo de seguida levaram-na para o Hospital da Póvoa do Lanhoso.

Fonte da unidade hospitalar da Póvoa de Lanhoso confirmou à Lusa a entrada da criança "trazida pela família em braços".

Foi já nesta unidade hospitalar que uma viatura de emergência médica de Braga prestou auxílio à criança, que depois foi transportada pelos bombeiros voluntários de Póvoa do Lanhoso para o Hospital de São João no Porto.

De acordo com uma outra fonte dos bombeiros, o bebé estaria "inconsciente".

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com o Hospital de São João, por forma a aferir da condição de saúde da criança, mas até ao momento não foi possível.

Entretanto, contactada pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) referiu que foi pedido pelo hospital da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, "apoio diferenciado" para uma criança de dois anos "em paragem cardiorrespiratória por afogamento".

A vítima "foi transportada para o Hospital de S. João pelo INEM em estado grave", acrescentou a mesma fonte.

[Notícia atualizada às 15h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório