Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Mealhada atribui 82 mil euros a 41 associações do concelho

A Câmara da Mealhada anunciou hoje ter atribuído mais de 82 mil euros a 41 associações culturais, recreativas e juvenis, a quem reconhece um "papel fundamental" na preservação da identidade cultural do concelho.

Mealhada atribui 82 mil euros a 41 associações do concelho
Notícias ao Minuto

11:20 - 22/08/17 por Lusa

País Subsídios

A atribuição deste pacote de subsídios, que deixou de fora as associações desportivas que beneficiam de um regulamento específico, foi aprovada na reunião de segunda-feira do executivo municipal.

Numa nota divulgada hoje, a autarquia liderada por Rui Marqueiro "reconhece um papel fundamental às associações do concelho na preservação e divulgação da tradição e modos de vida coletivos essenciais para a preservação da identidade cultural, pelo que, anualmente, aprova subsídios de apoio à atividade de cada uma das associações".

O prazo de candidaturas para a atribuição dos subsídios decorreu de 15 de junho a 17 de julho, período em que as associações "tiveram oportunidade de apresentar os documentos para preenchimento de todos os critérios exigidos, por forma a cumprir o regulamento de atribuição destes subsídios".

Na lista de subsídios destacam-se as verbas atribuídas à Filarmónica Pampilhosense (7.700 euros) e ao Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Região de Pampilhosa (6 mil euros).

Destaque ainda para o Rancho Folclórico S. João Casal Comba (5.950 euros) e para a Filarmónica Lyra Barcoucense 10 (6.900 euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório