Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Tem fobia ou medo de andar de avião? A TAP quer ajudá-lo a 'Ganhar Asas'

Em causa está um curso que pretende ajudar as pessoas com problemas em viajar de avião.

Tem fobia ou medo de andar de avião? A TAP quer ajudá-lo a 'Ganhar Asas'
Notícias ao Minuto

23:50 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Aviação

Alguns dos destinos de sonho de parte da população adulta são travados pelo medo de voar e, para ajudar essas pessoas, a TAP lançou um programa que pretende levar essas pessoas a viajarem num avião, tranquilamente e sem os “habituais desconfortos causados pelo medo”. O programa chama-se ‘Ganhar Asas’.

Esta iniciativa realizar-se-á nos dias 28, 29 e 30 de setembro e 23, 24 e 25 de novembro. O programa tem a duração de 24 horas divididas em dois dias e meio, haverá uma avaliação inicial e todas as pessoas serão acompanhadas por profissionais de saúde, sendo que esta será uma parceria com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde, do Grupo TAP (UCS).

Podem candidatar-se pessoas que “nunca viajaram; já viajaram, mas deixaram de fazê-lo porque sentem desconforto e continuam a viajar, mas sentem desconforto e ansiedade sempre que precisam fazê-lo”.

“Antes de iniciar o curso será realizada uma avaliação inicial personalizada com o objetivo de diagnosticar as dificuldades associadas à fobia de voo antes do início do curso”, em que são abordados diversos conteúdos sobre o medo da pessoa e aspetos técnicos do voo e do avião.

O curso terá um custo de 450€, mais a consulta inicial de 75€ e estão incluídos formação, refeições, documentação de apoio e voo Lisboa - Madrid – Lisboa.

Os interessados poderão saber mais pormenores aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório