Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Catarina Sobral participa no Festival de Literatura de Berlim em setembro

A autora e ilustradora portuguesa Catarina Sobral vai participar na edição deste ano do Festival Internacional de Literatura de Berlim, que decorre em setembro na capital alemã, foi hoje anunciado.

Catarina Sobral participa no Festival de Literatura de Berlim em setembro
Notícias ao Minuto

11:59 - 21/08/17 por Lusa

Cultura Literatura

Catarina Sobral participa numa sessão de leitura, a 10 de setembro, inserida no Dia Internacional da Família, de acordo com informação disponibilizada na página oficial do festival na Internet. Na mesma sessão participam o britânico Dave Shelton, alemão Sebastian Meschenmoser e o norueguês Øyvind Torseter.

A 17.ª edição do Festival Internacional de Literatura de Berlim decorre de 06 a 17 de setembro e entre os convidados estão autores como a italiana Elena Ferrante, a irlandesa Edna O'Brien, a francesa Yasmina Reza, a indiana Arundhati Roy e o britânico Salman Rushdie.

Nascida em Coimbra, em 1985, Catarina Sobral tem formação em Design e Ilustração e tem sido uma autora que tem ganhado reconhecimento nacional e internacional.

Em 2012, conquistou o Prémio AmadoraBD e o Prémio SPA para Melhor Livro Infanto-Juvenil com "Achimpa".

Em 2014, o livro "O meu avô" valeu-lhe um prémio internacional de ilustração, atribuído pela Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália), no valor de 21.000 euros.

Já este ano, em janeiro, venceu o prémio Green Island, de cerca de 1.800 euros, do Nami Concours 2017, o concurso internacional de livro ilustrado da ilha de Nami, na Coreia do Sul, com o livro 'A sereia e os gigantes', revelou a organização.

Catarina Sobral é ainda autora de "O chapeleiro e o vento", "Vazio" e "Tão tão grande".

Também assinou a ilustração de "A casa que voou", de Davide Cali, e "Não há dois iguais", de Javier Sobrino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório