Morreu o piloto do helicóptero que caiu em Castro Daire

O homem que estava a pilotar o meio aéreo de combate ao fogo não resistiu ao embate.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
20/08/2017 14:07 ‧ 20/08/2017 por Notícias Ao Minuto

País

Incêndios

Um helicóptero que combatia hoje um incêndio em Castro Daire, Viseu, caiu pouco antes das 13h00, o que levou à morte do piloto.

O aparelho que pertence à empresa Everjet embateu em cabos de alta tensão, o que levou à queda e consequente morte do piloto.

A empresa do helicóptero ligeiro que hoje caiu quando combatia o incêndio na zona de Castro Daire confirmou hoje a morte do piloto e anunciou que vai instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente.

"O piloto era o único ocupante do aparelho e infelizmente não sobreviveu. Tinha 51 anos, nacionalidade portuguesa e experiência como piloto de combate a incêndios", escreve a empresa em comunicado.

O conselho de administração da Everjets "já decidiu instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente e garante a substituição do aparelho ora acidentado no dispositivo em alerta", lê-se ainda no comunicado enviado às redações.

Um helicóptero da empresa Everjets que combatia um incêndio em Cabril, concelho de Castro Daire, Viseu, caiu e incendiou-se hoje, pouco antes das 13h00, e tudo aponta para que o piloto tenha morrido, disse à Lusa fonte oficial.

A aeronave embateu em cabos de alta tensão, caiu e incendiou-se, tendo o piloto ficado preso no aparelho, segundo fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

O helicóptero estava sediado no Centro de Meios Aéreos de Armamar, Viseu.

[Notícia atualizada às 15h41]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas