Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2017
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Morreu o piloto do helicóptero que caiu em Castro Daire

O homem que estava a pilotar o meio aéreo de combate ao fogo não resistiu ao embate.

Morreu o piloto do helicóptero que caiu em Castro Daire
Notícias ao Minuto

14:07 - 20/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

Um helicóptero que combatia hoje um incêndio em Castro Daire, Viseu, caiu pouco antes das 13h00, o que levou à morte do piloto.

O aparelho que pertence à empresa Everjet embateu em cabos de alta tensão, o que levou à queda e consequente morte do piloto.

A empresa do helicóptero ligeiro que hoje caiu quando combatia o incêndio na zona de Castro Daire confirmou hoje a morte do piloto e anunciou que vai instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente.

"O piloto era o único ocupante do aparelho e infelizmente não sobreviveu. Tinha 51 anos, nacionalidade portuguesa e experiência como piloto de combate a incêndios", escreve a empresa em comunicado.

O conselho de administração da Everjets "já decidiu instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente e garante a substituição do aparelho ora acidentado no dispositivo em alerta", lê-se ainda no comunicado enviado às redações.

Um helicóptero da empresa Everjets que combatia um incêndio em Cabril, concelho de Castro Daire, Viseu, caiu e incendiou-se hoje, pouco antes das 13h00, e tudo aponta para que o piloto tenha morrido, disse à Lusa fonte oficial.

A aeronave embateu em cabos de alta tensão, caiu e incendiou-se, tendo o piloto ficado preso no aparelho, segundo fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

O helicóptero estava sediado no Centro de Meios Aéreos de Armamar, Viseu.

[Notícia atualizada às 15h41]

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório