Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Ataque em Barcelona: Portugal não altera nível de alerta terrorista

António Costa garante estar em contacto com as autoridades espanholas, sobretudo no sentido de localizar uma portuguesa desaparecida em Barcelona.

Ataque em Barcelona: Portugal não altera nível de alerta terrorista
Notícias ao Minuto

12:39 - 18/08/17 por Pedro Bastos Reis

País Barcelona

Depois de uma reunião com as forças de segurança, onde foram apresentadas algumas das medidas que vão entrar em vigor durante o período de calamidade, declarado ontem devido aos incêndios que estão a devastar o país, António Costa garantiu que “para já, não se justificou qualquer alteração ao nível de risco [de ataque terrorista] em Portugal”.

O primeiro-ministro confirmou ainda que há uma vítima entre as mortes causados pelo atentado de ontem, quinta-feira, em Barcelona, sendo que a neta da vítima, que estava com ela durante o ataque, ainda não foi localizada.

Nesse sentido, o Governo português mantém o contacto constante com as autoridades espanholas, não sendo ainda certo que não possa haver mais vítimas portuguesas entre os mortos.

"Neste momento, estão a ser desenvolvidos esforços para localizar essa familiar. Não temos, até ao momento, a comunicação de que qualquer português ou portuguesa tenha sido vítima do atentado. Mas ainda não uma identificação plena das vítimas, portanto não podemos excluir que possa haver outros portugueses”, afirmou António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório