Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Atraso deixa passageiros portugueses retidos em Punta Cana

Os 378 passageiros continuam retidos no aeroporto. Um dos passageiros ter-se-à sentido mal.

Notícias ao Minuto

12:14 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Aviação

O voo da companhia aérea Orbest (OBS 852), que deveria ter partido esta quinta-feira à noite pelas 23h45 hora local (04h45 horas de sexta-feira em Portugal Continental) do aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, com destino a Lisboa ainda está em terra.

Os 378 passageiros estão retidos no aeroporto há cerca de nove horas, sendo que durante este período chegaram a ser encaminhados para a aeronave, como conta ao Notícias ao Minuto Vasco Pinho, um dos passageiros afetados.

“Para espanto total, depois de estarmos todos novamente nos nossos lugares, fomos informados de que teríamos de sair novamente da aeronave para o terminal do aeroporto” descreve.

De acordo com o relato feito por este passageiro, o novo atraso deve-se, alegadamente, ao facto da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) não ter autorizado o prolongamento do tempo de serviço necessário para a tripulação fazer o voo para Portugal.

Segundo Vasco Pinho, houve ainda um passageiro que se terá sentido mal entretanto e que terá sido retirado do avião e transportado de ambulância para uma unidade hospitalar.

Os passageiros serão “praticamente todos portugueses” e da primeira vez que se sentaram no avião foram informados que não iriam levantar voo por “uma alegada avaria num dos motores”.

No momento em que conversou com o Notícias ao Minuto, Vasco Pinho contou que o próprio e a restante tripulação se encontravam ainda no aeroporto de Punta Cana, “com as lojas praticamente todas encerradas e sem quaisquer certezas sobre o futuro a curto prazo”.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a companhia aérea confirmou apenas o atraso, não adiantando, no entanto, mais pormenores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório