Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Barcelona: Uma portuguesa morreu e outra está desaparecida

Vítima mortal tem 74 anos, confirmou ao Notícias ao Minuto o secretário de Estado das Comunidades. A neta, de 20 anos, está desaparecida.

Barcelona: Uma portuguesa morreu e outra está desaparecida
Notícias ao Minuto

11:49 - 18/08/17 por Goreti Pera

País Atentado

Há uma mulher portuguesa entre as vítimas mortais do atentado terrorista em Barcelona. Segundo apurou o Notícias ao Minuto junto do secretário de Estado das Comunidades, trata-se de uma idosa de 74 anos que residia na região de Lisboa.

Segundo José Luís Carneiro, há ainda outra cidadã de nacionalidade portuguesa desaparecida. É uma jovem de 20 anos que acompanhava a avó, que acabou por morrer. O seu paradeiro é ainda desconhecido.

O governante não descarta a hipótese de haver outros portugueses entre as vítimas do atentado, uma vez que ainda não foram identificados todos os mortos e feridos.

Recorde-se que o ataque perpetrado esta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona, provocou a morte de 13 pessoas e deixou uma centena feridas. Na madrugada seguinte, em Cambrils, mais seis pessoas foram atropeladas, sendo que uma delas acabou por morrer.

Fixa-se em 14 o número de vítimas mortais dos ataques coordenados na Catalunha. O condutor da carrinha que atropelou transeuntes em Barcelona continua a monte.

Numa nota emitida há instantes, os serviços de emergência da Catalunha informam que os feridos e mortos decorrentes dos ataques são de 34 nacionalidades distintas.

As nacionalidades foram divulgadas pela Proteção Civil. É, porém, de referir que se trata de um balanço provisório que não inclui a nacionalidade portuguesa.

Entretanto foi também atualizado o número de feridos que subiu para 130, dos quais 16 em estado crítico, e 46 feridos leves.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório