Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Madeira promulga diploma do Governo que decreta dia de luto nacional

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo que decreta hoje dia de Luto Nacional, em memória das vítimas do acidente no Funchal, segunda a página da Presidência da República na Internet.

Madeira promulga diploma do Governo que decreta dia de luto nacional
Notícias ao Minuto

00:46 - 18/08/17 por Lusa

País Madeira

"O Presidente da República promulgou esta noite, em Castanheira de Pera, o diploma do Governo que decreta Luto Nacional esta sexta-feira, dia 18/8, em memória das vítimas do acidente no Funchal", lê-se na mensagem.

O Governo decretou dia de Luto Nacional "pela perda irreparável de vidas humanas" na queda de uma árvore no Largo da Fonte, nas festividades de Nossa Senhora do Monte, na Madeira.

"O Luto Nacional coincide com as cerimónias fúnebres das vítimas do acidente como forma de pesar e solidariedade de todo o país", é referido num comunicado do Governo divulgado na quinta-feira.

Na nota, pode ler-se que o Governo decretou um dia de Luto Nacional para o dia 18 de Agosto, pela perda irreparável de vidas humanas no acidente provocado pela queda de uma árvore na Região Autónoma da Madeira.

Um carvalho de grande porte e com 200 anos abateu terça-feira, Dia da Assunção de Nossa Senhora, também conhecido por Dia de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Região Autónoma da Madeira, no Largo da Fonte, no Monte, sobre várias pessoas que aguardavam pela passagem da procissão, causando 13 mortos e 49 feridos, sete dos quais estão hospitalizados.

Oito das vítimas mortais são do sexo feminino e cinco do masculino, sendo uma criança de um ano e as restantes com idades entre os 28 e 59 anos.

Uma mulher francesa e outra húngara figuram entre os mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório