Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Queixa de maus-tratos no Facebook obriga dono a entregar cadela aos pais

Denúncia foi tratada pela GNR de Ponte de Lima no mesmo dia em que foi publicada no Facebook.

Queixa de maus-tratos no Facebook obriga dono a entregar cadela aos pais
Notícias ao Minuto

15:44 - 17/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Ponte de Lima

Uma queixa feita através do Facebook sobre uma cadela em alegada situação de maus-tratos, numa residência na freguesia de Arcozelo, vila de Ponte de Lima, resultou na transferência do animal, no mesmo dia, para casa dos pais de um dos donos.

A GNR de Ponte de Lima confirmou ao Notícias ao Minuto que, assim que teve conhecimento da situação, enviou elementos da proteção animal para a residência, que fizeram a avaliação da situação, e a cadela foi retirada da varanda, “onde estava há dois dias”, segundo a mesma força policial.

A denúncia foi feita nas redes sociais por uma habitante local, que reclama ainda da falta de ação das forças de autoridade.

Ao Notícias ao Minuto, a GNR defende que esta é a segunda publicação da cidadã, tendo a primeira sido apagada após contacto da própria autoridade, que sublinha que a cadela foi levada para uma outra varanda onde tinha todas as condições, segundo os próprios agentes puderam confirmar.

No entanto, após a partilha em massa da publicação em causa - até espoletando na mesma rede social uma reação por parte da imobiliária que arrendou a casa -, os donos decidiram entregar a cadela aos pais de um deles, que moram numa aldeia próxima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório