Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Ministra na sede da Proteção Civil para "ponto de situação nacional"

A ministra da Administração Interna e o secretário de Estado da Administração Interna está no comando da Proteção Civil, em Carnaxide, para se "inteirar do ponto da situação dos incêndios", disse à Lusa fonte oficial.

Ministra na sede da Proteção Civil para "ponto de situação nacional"
Notícias ao Minuto

22:24 - 16/08/17 por Lusa

País Urbano de Sousa

Fonte do Ministério da Administração Interna adiantou à Lusa que Constança Urbano de Sousa fará aos jornalistas o ponto da situação dos incêndios pelas 23:00.

A Proteção Civil destacou hoje, pelas 19:00, a ocorrência de quatro fogos que lavram nos concelhos de Mação, em Santarém, de Vila de Rei, em Castelo Branco, de Ribeira de Pena, em Vila Real, e de Soure, em Coimbra.

Destas quatro principais ocorrências, a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar disse que o incêndio no concelho de Mação é o que inspira maior preocupação, indicando que se trata de "um incêndio difícil de combater", uma vez que se registam projeções a mais de um quilómetro de distância.

Desde as 00:00 de hoje até cerca das 19:00, a Proteção Civil tem registo de 141 ocorrências de incêndios florestais, das quais 12 encontram-se ainda em curso, afirmou Patrícia Gaspar, referindo que apenas uma destas ocorrências em curso transitou de terça-feira.

Em relação aos feridos dos incêndios, a responsável da ANPC indicou que desde 09 de agosto há registo de um total de 49 pessoas assistidas e 76 feridos, dos quais 70 são feridos ligeiros e seis são feridos graves.

Sobre os feridos graves, Patrícia Gaspar avançou que nenhum corre risco de vida.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório