Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Ferro Rodrigues expressa solidariedade por tragédia na Madeira

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enviou hoje uma mensagem ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, expressando solidariedade e as condolências de todos os deputados pelas vítimas da queda de uma árvore.

Ferro Rodrigues expressa solidariedade por tragédia na Madeira
Notícias ao Minuto

14:59 - 16/08/17 por Lusa

País Madeira

"Não tendo conseguido contactá-lo pessoalmente, quero enviar-lhe a solidariedade e as condolências do Presidente da Assembleia da República, em nome de todos os deputados", lê-se na mensagem enviada por Ferro Rodrigues ao presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Lino Tranquada Gomes.

A mensagem foi enviada ao início da manhã de hoje, na sequência da morte de 13 pessoas, vítimas da queda de um carvalho durante uma festividade religiosa.

"A tragédia que se abateu sobre tantas famílias leva-nos a manifestar à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, e a todos os seus membros, a nossa profunda tristeza e dor, que pedimos possa ser transmitida ao povo que representais", declara Ferro Rodrigues, despedindo-se com um "abraço amigo".

A queda de um carvalho que matou 13 pessoas e feriu 49 ocorreu no Largo da Fonte, próximo do Funchal, durante a celebração da Festa do Monte, em honra da padroeira da ilha.

Hoje de manhã, sete dos feridos permaneciam hospitalizados, um dos quais nos cuidados intensivos, segundo informação do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.

Oito das vítimas mortais são do sexo feminino e cinco do masculino, sendo uma criança de um ano e as restantes com idades entre os 28 e 59 anos. Uma mulher francesa e outra húngara figuram entre os mortos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório